estancia-do-lago-spa-areas-verdes

Estresse. Monotonia. Cansaço. Esses são apenas alguns dos problemas que moradores urbanos enfrentam em suas rotinas corridas e desgastantes em meio ao agito da cidade. Isso não significa, obviamente, que o ambiente seja o principal responsável por tais preocupações. Afinal, a cidade também inspira e encanta. Porém, é inegável a sua influência um tanto quanto sufocante sobre aqueles que nela habitam.

E, neste cenário, nós também encontramos as áreas verdes, que representam refúgio, paz e tranquilidade para quem quer deixar o ritmo caótico da cidade de lado por alguns momentos. Porém, muitas vezes, precisamos nos deslocar para encontrar tais áreas, uma vez que, cada vez mais, elas têm desaparecido dos grandes centros urbanos.

Mas o esforço é recompensador, pois a mudança de ares que o contato com a natureza proporciona é fundamental para o bem-estar do indivíduo. Principalmente o mental. Fugir das metas, prazos, horários e afazeres por um período de tempo tornaram-se missões quase impossíveis de serem realizadas, não é? Mas, felizmente, ficam apenas no “quase”. E a verdade é que sem essas rotas verdes de escape, estaríamos sobrecarregados de tal forma que perderíamos algo imprescindível: a contemplação.

E como é terapêutico e reconfortante apenas admirar a beleza das coisas. O que pouco fazemos na rapidez do dia a dia. Sem contar que as regiões verdes também lhe permitem inibir as poluições às quais nossos sentidos estão expostos todos os dias. Ou seja: você alia saúde e sossego de forma harmoniosa e bela.

Pensando nisso, a Estância do Lago prioriza as áreas verdes por meio de uma estrutura incrível e bem desenvolvida, na qual você, finalmente, poderá encontrar a paz que tanto anseia. Confira!