Você já se perguntou como se prevenir da gripe comum? Hoje, aqui no blog da Estância do Lago, vamos dar dicas a respeito do tema. Afinal, a gripe sazonal, como também é conhecida, pode ser perigosa para nossa saúde.

O inverno no sul é mais rigoroso. É que além do frio, as pessoas ficam mais aglomeradas em ônibus, shoppings etc. Isso aumenta a contaminação. Se você estiver em um lugar assim, a dica para se prevenir da gripe é a seguinte: abra as janelas e procure fugir das “muvucas”.

Outra dica de prevenção contra a gripe é se agasalhar muito, principalmente se você mora aqui em Curitiba e região. Procure sempre ter na bolsa, também, guarda-chuva ou capa de chuva.  Seu corpo quente em contato com os pingos pode gerar choque térmico, condição que colabora com a contaminação.

A alimentação é muito importante. Procure consumir alimentos com vitaminas, minerais e antioxidantes. Alguns deles são: legumes, carnes magrinhas, leite, ovos e peixe. Aproveite também para tomar muito líquido – principalmente água.

De acordo com o Ministério da Saúde, 500 mil pessoas por ano são contaminadas com a gripe comum. Previna-se e fuja desta estatística!

Mais dicas para se proteger da gripe:

Tome a vacina

Lave a mão com frequência

Faça atividades físicas

Durma bem (8 horas por dia seria ideal)

Se a gripe te pegou, procure repousar muitoooo!

Veja também: A alegria contagia