A Cornell University, universidade localizada em Nova York (EUA), descobriu que pessoas que vão ao mercado com fome geralmente compram mais alimentos calóricos. Interessante, não? Para chegar ao resultado eles selecionaram 68 pessoas, que ficaram 5 horas sem comer. Resultado: quando foram ao mercado, elas compraram batata frita, doces e carne vermelha.

Em um segundo momento, os pesquisadores analisaram outras pessoas, que foram ao mercado logo após o almoço. Esse grupo, diferente do outro, escolheu alimentos com baixo valor calórico. Brian Walsink e Aner Tal, responsáveis pela pesquisa, disseram que “até mesmo se privar de comida por pouco tempo – como no caso de pessoas que jejuam para perder peso, por razões religiosas ou devido a estilos de vida atribulados – pode induzir a mudanças de escolhas capazes de levar pessoas a escolher alimentos de baixas calorias ou altas calorias”.

A dica da Estância do Lago a você que quer perder peso é a seguinte: se for ao mercado, coma uma maçã antes. Além de ser deliciosa, ela é rica em fibras, o que dá a sensação de saciedade. Assim você não vai exagerar na compra de produtos super calóricos. São essas pequenas mudanças de hábito que ajudam a melhorar a qualidade de vida e a saúde.

Se gostou deste post, compartilha!

Veja também: Mulher estressada tem mais vontade de comer doce