Durante à tarde dá uma fominha. Para não exagerar na comida, e depois ficar triste com as gordurinhas a mais, o blog da Estância do Lago preparou dicas de lanches para um café da tarde saudável, gostoso e rápido.

A primeira “regra” para um café da tarde saudável é ingerir alimentos do grupo do leite, carboidrato e fruta. Queijo, iogurte natural e outros derivados do leite têm cálcio, um mineral essencial para os ossos.

O carboidrato é responsável pela energia do nosso corpo. O pãozinho francês e os cereais são alguns exemplos. E as frutas são fontes riquíssimas em vitaminas e fibras, além de serem deliciosas, não é?

Dica: Dê preferência às frutas da época, além de serem mais baratas, são mais doces e a quantidade de vitaminas está mais concentrada.

Sugestão de café da tarde saudável

O cardápio para um café da tarde saudável é imenso. Aqui vamos sugerir três opções. Mas lembre-se de que sua alimentação deve ser norteada por nutricionistas e profissionais de saúde, ok? Não comece nenhuma dieta sem antes conversar com algum deles.

Veja também: Café da manhã saudável

1ª dica de café da tarde saudável: iogurte natural com cereais (aveia ou granola) e pedaços de frutas.

2ª dica de café da tarde saudável: uma maçã e um pão com queijo.

3ª dica de café da tarde saudável: Pão integral com requeijão e 1 copo pequeno de suco de fruta natural.

4º dica de café da tarde saudável: 1 copo de vitamina ( 150 ml de leite + 1 pedaço de fruta da sua preferencia + 1 colher sobremesa de aveia).

Veja também: Jantar saudável